sábado, 19 de janeiro de 2019

Mudança: Audiência pública sobre a Justiça do Trabalho será realizada na OAB/RN

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte mantem a decisão de realizar audiência publica em prol da manutenção da justiça do Trabalho.
Alias, como deve ser! 
Os advogados e a sociedade civil estão sendo convidados a comparecerem na segunda-feira (21), às 15h30, na OAB/RN. 

O evento pretende colher opiniões dos diversos setores ligados a justiça trabalhista, bem como discutir a importância da Justiça do Trabalho para população e os impactos de seu eventual fim. O presidente da Comissão da OAB/RN, Roberto Amorim, explica que na mesma data serão realizados, por todo Brasil, atos em defesa da Justiça do Trabalho.

Toda a sociedade potiguar está convidada a participar das discussões, em especial advogados, magistrados, servidores, membros do ministério público, sindicatos de trabalhadores de todas as categorias, fiscais do trabalho e entidades de representação patronal, de modo a enriquecer a discussão do tema com as mais diversas opiniões.

Foram convidados para o evento, os parlamentares que compõem a bancada federal do RN.

A audiência pública tem como organizadores a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA), Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª região (AMATRA21), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte (SINTRAJURN), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Na defesa do Trabalho
No dia de 4 janeiro, a OAB/RN emitiu uma nota defendendo a permanência da Justiça do Trabalho após declarações do Presidente da República apontando para o fim da Instituição. A Ordem disse estar vigilante e ativa na defesa da manutenção das instituições que compõem o Poder Judiciário, tal como definido na Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário