Home

Resultado de imagem para paulo guedes e rogerio marinho na câmara
Reforma da Previdência 
O ministro Paulo Guedes, da Economia, esteve nesta terça-feira, 05, na Câmara dos Deputados conversando com o presidente Rodrigo Maia e apresentando a Reforma da Previdência.

A vez de RM
Coube ao ex-deputado Rogério Marinho, hoje secretário de Previdência e Trabalho, convencer Maia de apoiar a reforma. "Ele conversou longamente com o presidente da Câmara", disse Paulo Guedes sobre Rogério, antecipando que o país vai ter um novo regime trabalhista e previdenciário. "Temos 96 milhões de brasileiros ativos e 46 milhões que não contribuem. Esse pessoal vai envelhecer" disse Guedes.

A tramitação 
Assim que Bolsonaro sair do hospital vai olhar a reforma e "bater o martelo". Na Câmara, a ideia é votar a PEC até maio e depois em junho no Senado. O governo, no entanto, não tem 350 deputados para garantir com folga a aprovação, que necessita de 308 votos. 

O Medo 
O governo teme a movimentação dos insatisfeitos. Para Rodrigo Maia, "não pode deixar que algumas corporações trabalhe com informações falsas", disse ele revelando que no governo Temer as fake news inviabilizaram a análise da reforma. 

Os votos 
O governo calcula que tenha entre 320 a 330 deputados na base aliada e precisa de 308 votos para aprovar o texto. Mas quer trabalhar com uma folga de 350 deputados.
Ainda não há nenhum relator indicado na Câmara.


Rosalie Arruda
Tribuna do Norte

Poste um comentário

comente aqui..