Home


Resultado de imagem para ufrn campus
Mais Educação... 
O ministro Vélez Rodriguez esteve esta semana no Senado e defendeu a manutenção do sistema de cotas raciais e sociais nas universidades federais e disse ser contra sua privatização. 
Sobre o déficit universitário, Vélez falou que uma alternativa é “otimizar o rendimento”, mas não esclareceu se pretende cobrar dos estudantes. 

...menos Médicos 
Quando comentou sobre escolas cívico-militares, Vélez Rodriguez foi aplaudido pelo senador Styvenson Valentim (Pode-RN). Já a senadora Zenaide Maia (Pros-RN), também presente, disse que o governo adotou o programa “menos médicos”, ao impedir que os cursos de medicina ampliem suas ofertas de vagas nos próximos anos. 

Vagas ociosas 
Aliás, o senador Styvenson quer ocupar metade das vagas ociosas nas universidades federais, por causa da desistência ou transferência de alunos nos cursos, com candidatos que integrem famílias com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita. Styvenson apresentou nesta quarta-feira (27) projeto que altera a lei que regula o ingresso nas universidades (Lei 12.711/12).

Tribuna do Norte, 27 de fevereiro 

Poste um comentário

comente aqui..