sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Projeto Seridó deverá ser prioridade do governo



Projeto Seridó 1
                O engenheiro Romulo Macedo subiu a rampa da governadoria para apresentar à governadora Fátima Bezerra e equipe, o Projeto Seridó. O ex-secretário de Recursos Hídricos, responsável pela implantação de mil quilômetros de adutora em solo potiguar no governo Garibaldi Filho, é um dos projetistas do sistema. Romulo também fez exposição sobre a viabilidade técnica econômica financeira e ambiental da barragem Nova Dinamarca, em Serra Negra do Norte.

Projeto Seridó 2
O projeto Seridó vai garantir o consumo humano e sistema produtivo na região usando água da própria região.  De acordo com Macedo, a Transposição de Águas do São Francisco é a garantia de que ocorrendo de novo uma situação de secagem dos reservatórios da região – “o que é muito difícil se houver uma boa gestão” - a falta de água para esses usos jamais ocorrerá nos próximos 70 anos.

Projeto Seridó 3
                Na explanação de Macedo também foi mostrada a operação de toda a infraestrutura hidráulica do Seridó,  a partir de uma central instalada em uma das cidades da região: Caicó, por exemplo.
         Depois de concebido, a  região será a primeira no nordeste ligada ao PISF - Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional -  com esse sistema.

Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 15 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário