terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Vereadores propõem criação do bairro de Morro Branco

Projetos
Os vereadores natalenses tiveram o dia de hoje (26) bastante produtivona Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transporte, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos. Além de discutirem soluções para a determinação judicial que retira os estabelecimentos comerciais, food trucks, da avenida Roberto Freire, aprovaram diversos projetos de lei.
Uma audiência pública, na CMN, nesta quinta-feira (27), dará prosseguimento às discussões sobre a determinação do Ministério Público para a retirada dos estabelecimentos. Jeane Sakura, diretora da Associação Norte-Rio-Grandense de Food Truck, mostrou otimismo.



Morro Branco
Entre eles: Projetos de Lei como o do ex-vereador Assis Oliveira, subscrito pelo vereador Ney Lopes Júnior (PSD), que cria o bairro de Morro Branco, desmembrando-o de Nova Descoberta.

Bebidas Alcoólicas
Também foi aprovado o Projeto 113/2018, de autoria do vereador Paulinho Freire (PSDB), que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos veículos de transportes públicos da cidade.

Autistas
Outro Projeto aprovado foi o 74/2018 do vereador Chagas Catarino (PDT), subscrito pelos vereadores Kleber Fernandes (PDT) e Raniere Barbosa, que institui o cartão de identificação do portador do transtorno do espectro autista.


“O cartão de identificação é importante porque o autista precisa de uma atenção maior, um tratamento diferenciado quando estão, por exemplo, em filas. Com o cartão eles terão o atendimento prioritário, de uma forma mais humanizada e sem discriminação”, explicou Kleber Fernandes.

Com informações da CMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário