Home

Resultado de imagem para recursos hidricos Paulo Varela
Paulo Varela
Água para o Seridó
O secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN, João Maria Cavalcanti, informa que a ANA autorizou o uso de um saldo de recursos do Projeto Seridó que vai permitir a realização de estudos de ampliação, do sítio onde atualmente se encontra a Barragem Dinamarca. O corpo d’água atualmente com capacidade para armazenar 2,5 milhões de m³, está situado em um boqueirão do rio Espinharas, afluente do rio Piranhas-Açu, nas proximidades da cidade de Serra Negra do Norte.

Por gravidade
Segundo Paulo Varela, presidente do CBH Piancó-Piranhas-Açu, o local é estratégico, pois se encontra num ponto de cota mais alto em relação aos outros açudes do Seridó. “A água, a partir de lá, pode se deslocar a vários pontos da região, por gravidade, tornando muito mais fácil e barato um possível bombeamento” explica Paulo, que também participou da reunião.

Obra de reservação
A outra proposta levantada nas discussões sobre o Projeto Seridó e que também será realizada com parte do saldo do convênio, é a elaboração do projeto operacional do sistema de obras hídricas de reservação e distribuição de água no Seridó Potiguar, calculado em R$ 671,5 mil.
Tribuna do Norte, 01 de março 

Poste um comentário

comente aqui..