Home


Bom dia, presidente!
Curitiba, a planejada capital do Paraná, ganhou mais um ponto de visitação pública: a frente da Superintendência da Polícia Federal onde se encontra preso o ex-presidente Lula. Seja contra ou a favor de sua prisão, o local recebe dezenas de pessoas diariamente. Há quem vá para “comemorar” a prisão, até fogos de artifício já foram usados nas saudações (nos contou um motorista de Uber), xingamentos e/ou simplesmente rezar.

Apoio popular
Como tudo que causa amor e ódio impressiona, o carisma de Lula é indiscutível, um dos raros políticos que consegue, a quase um ano detido, manter aceso um acampamento durante as 24 horas do dia a poucos metros de sua carceragem. Assim, às 7h, os manifestantes se reúnem e gritam: Bom dia, presidente!!!

Porta de entrada
Na entrada do acampamento um grande boneco do ex-presidente avisa que ali é um local de trincheira. Lojinhas improvisadas vendem camisetas e lembrancinhas do PT, do MST, e principalmente mensagens alusivas a "Lula Livre."
A imprensa curitibana registra que o lazer do ex-presidente é assistir jogos de futebol pela TV, e ele reclama que muito pouco se mostra de jogos do Corinthians, camisa que ele veste várias vezes durante a semana.
Tribuna do Norte, 01 de abril

Poste um comentário

comente aqui..