Home

Com o objetivo de aumentar a segurança na ponte Newton Navarro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RN) e o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU) apresentaram proposta para tentar coibir o crescente número de suicídios no local. 
A alternativa conta com a inclusão de vidro temperado com espessura de 4 milímetros, em toda extensão da ponte, como já existe em outras pontes pelo mundo. “A utilização do vidro é comum em várias pontes, mas aqui aproveitaremos a estrutura existente, junto com a inclinação do vidro”, explicou o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (Crea), que faz parte da comissão junto com profissionais do Cau, Alessandro Câmara.
Para a presidente do Crea-RN, a engenheira Ana Adalgisa Dias, a proposta é viável. "O fundamental é partir para a execução, pois o que a sociedade deseja é que esse problema seja resolvido", afirmou. Ana Adalgisa esclareceu, ainda, que a proposta será apresentada ao Governo do Estado. “Estamos abertos a contribuir, caso apareça outra proposta mais viável. O que mais queremos é uma solução para evitar não só os suicídios, mas proteger as pessoas que trafegam pela Newton Navarro”, declarou.

Poste um comentário

comente aqui..