Home

O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) chamou atenção para as mortes no trânsito e avaliou que o resultado dos acidentes é maior do que o que os aspectos financeiros mostram. O senador ocupou a tribuna do plenário do Senado nesta sexta-feira (10) para tratar do movimento Maio Amarelo.

“Quem dirige de forma irresponsável é um assassino em potencial, pode matar famílias e pode se destruir. Quando eu trabalhava para evitar que alguém, com a consciência alterada, estivesse ao volante, na verdade também estava buscando proteger aquela pessoa de si mesma e do potencial lesivo que ela representava”, argumentou.

Sério??????
Um levantamento recente da seguradora que administra o DPVAT, citado por Styvenson, mostra que em nove estados brasileiros, o trânsito matou mais no Brasil, no ano passado, do que crimes como homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Em São Paulo, foram 5.462 sinistros por acidentes fatais no trânsito contra 3.464 óbitos por crimes violentos.

Números do RN 
O Rio Grande do Norte aparece em sétimo lugar, entre os estados, no ranking de sinistros pagos pelo DPVAT em 2017: 9.293 sinistros. E em 2018 foram pagos 7.126 sinistros, só em Natal 1.431.

Poste um comentário

comente aqui..