Home

Resultado de imagem para natal rn
Aptidão para o Turismo
Embora o público interno sinta a ausência de turistas no Rio Grande do Norte, principalmente estrangeiros, uma pesquisa do Ministério do Turismo divulgada ontem (24) garante que não estamos tão pra baixo como imaginamos. O órgão pesquisou quais os destinos mais procurados junto a 2 mil agências de viagens do país e Natal marcou a terceira posição nas viagens nacionais, nos meses de junho e julho deste ano.

Nas capitais do NE
Nossa capital só perde para Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Depois de Natal, vem Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP) nas 10 primeiras posições.

O fator
O Sol e Praia são fatores de escolha para 49% dos turistas. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico ficam com o segundo lugar (16%), enquanto viagens a trabalho (10%) e por ecoturismo (9%) ocupam a terceira e quarta posições.

O perfil 
Na composição do público, os casais com filhos correspondem ao maior número (37%) dos viajantes que utilizam agências de viagens, seguidos dos casais, com 22%, e viagens em família, com 21%.

Lenga- lenga das aéreas 
Ontem, o governo do estado assinou decreto estabelecendo isenção de ICMS para as companhias aéreas. A Latam e a Azul demonstraram interesse em aumentar a malha para o estado. A Azul Linhas Aéreas se adiantou e anunciou a implantação de um novo voo de Natal para Recife e de frequências inéditas ligando a capital potiguar aos aeroportos de Viracopos (Campinas) e Confins (Belo Horizonte).

Se não tem tu...
Enquanto isso, causou indignação em setores do estado o anúncio do governo de Pernambuco no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, mostrando o que o pernambucano tem, como forma de atrair turistas para a capital do frevo e do maracatu. 
_ Não sei o porquê do alarido!!! Nas regras do mercado publicitário o espaço natalense certamente é oportuno para Pernambuco.

Tribuna do Norte, 25 de Junho

Poste um comentário

comente aqui..