Home

Resultado de imagem para styvenson e coronel azevedoResultado de imagem para styvenson e coronel azevedo
Armas nas mãos ... 
O senador Styvenson Valentim (Podemos) está preocupado com a liberação do porte de armas. Ele entende que transferir para a população a “autoproteção” seria uma desvalorização aos policiais. 

...da população é ruim 
“Vai ser mais difícil para o policial militar trabalhar, além de ser a vítima, ele não sabe mais quem é quem na sociedade. O primeiro carro que ele abordar ele não sabe, se tá com película, se tá armado ou não tá, se tá bêbado ou não tá, se tá sob droga ou não tá, olha o terror que vai causar na cabeça de uma pessoa que já vive aterrorizada, que mexe com a segurança pública, que tem vários problemas”, afirmou o senador. 

Enquanto isso... 
Proposta de projeto de lei apresentada pelo deputado Coronel Azevedo (PSL) amplia a Bombeiros Militares e Servidores Efetivos do Instituto Técnico-Científico a isenção de ICMS para a compra de arma de fogo, já concedido ao Policial Militar, Policial Civil, Agente Penitenciário e Guarda Municipal. 

Arma de Fogo 
As mulheres são mortas dentro de suas próprias casas. De 2007 a 2017, o aumento no número de mulheres assassinadas por arma de fogo dentro no ambiente doméstico foi de 30%, enquanto nas ruas foi de 17,5%. É o que indica o Atlas da Violência, relatório com dados de violência que abrange o período de dez anos, entre 2007 e 2017. Os dados são do Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde.
Tribuna do Norte, 08 de Junho

Poste um comentário

comente aqui..