Home

São Paulo – A região de Quebec, no Canadá, quer atrair brasileiros e deu início a mais uma missão virtual de recrutamento. Nesta edição, além de profissionais, estudantes e pesquisadores também encontram oportunidades de bolsas-de-estudo.

Nos últimos anos, mais de 500 brasileiros se estabeleceram na cidade de Quebec para trabalhar, recrutados por meio de inciativas como essa, promovida pela Québec International, que é a agência de desenvolvimento econômico local.

“Mais do que nunca o Brasil é um território prioritário para nossas ações. Por isso, na missão de recrutamento on-line, apesar de ter uma abrangência mundial, o Brasil é um dos territórios mais visados pelas empresas de Quebec, por conta da qualidade dos perfis profissionais brasileiros”, diz Sara Tapia a diretora de mobilidade internacional da agência. A facilidade de adaptação à cultura de Quebec é também uma vantagem competitiva que as empresas enxergam nos brasileiros.

As inscrições para participar do processo seletivo desta missão vão até o dia 11 de agosto pelo site Québec En Tete. Profissionais podem se candidatar a 430vagas temporárias de trabalho disponíveis em 21 empresas. As oportunidades são sobretudo para atuar nos segmentos de tecnologia da informação, jogos virtuais, saúde e manufatura.

Fonte:Exame

Poste um comentário

comente aqui..