sexta-feira, 12 de julho de 2019

Pesquisadora Tirzah Braz apresenta trabalho na França sobre câncer no Seridó

Resultado de imagem para Tirzah Braz Petta Lajus
Pesquisa potiguar... 
A Coordenadora de Pesquisa Translacional da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer , Tirzah Braz Petta Lajus, viaja a França para apresentar “case” do Seridó a pesquisadores do Instituto Gustave Roussy, um dos maiores centros de excelência europeia em pesquisa e tratamento de câncer. 

...Identificou polipose colônica 
A pesquisadora potiguar leva pesquisa desenvolvida pela Liga Contra o Câncer sobre Polipose colônica hereditária na região do Seridó do RN. Se trata de um estudo genético-populacional de rastreamento que identificou na população daquela região uma mutação genética onde as famílias têm o risco aumentando em desenvolver câncer de intestino. 

...na região do Seridó 
A colaboração cientifica entre as instituições irá ajudar a identificar a incidência da mutação nos moradores daquela região – atualmente classificados como de alto risco para desenvolver câncer colorretal -, através do sequenciamento genético dos tumores dos seus habitantes, ajudando na prevenção e consequentemente auxiliando em eventuais tratamentos, uma vez que a incidência é reduzida significativamente quando os portadores entram num programa de aconselhamento genético.
Tribuna do Norte, 12 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário