quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Em defesa da filantropia!

A Associação Beneficiária Nacional para Salvar Vidas (ANSV), que congrega 19 entidades beneficentes de todo o país, aqui no Rio Grande do Norte representada pelo Hospital Infantil Varela Santiago, refuta qualquer tentativa de associação da capitalização para fins filantrópicos com bingos que usam a filantropia como artificio para atrair clientes, fato recentemente noticiado pela imprensa.

Sem verbas de doação ou governamentais, entidades beneficentes encontraram na capitalização uma alternativa para captação de recursos. Esse instrumento se tornou tão importante que a Susep – Superintendência de Seguros Privados – criou e regulamentou uma modalidade especifica de capitalização: a Filantropia Premiável.

Todo o processo de Filantropia Premiável é feito de forma transparente e sem risco para as entidades participantes. Já que é garantido por empresas do mercado financeiro, seguindo regras especificas e supervisionadas pela Susep.

Não se deve confundir um trabalho tão sério, que beneficia milhares de brasileiros desassistidos socialmente, com um produto sem responsabilidade definida, que coloca em risco o consumidor e a própria entidade beneficente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário