domingo, 1 de setembro de 2019

Misteriosa doença pulmonar preocupa médicos nos EUA

An X-ray of a patient with a vaping habit, showing lung damage — densities or whitish cloud-like areas typically associated with some pneumonias, fluid in the lungs or inflammation.
Uma misteriosa doença pulmonar está intrigando médicos americanos.

O quadro, ainda não esclarecido, ataca pacientes em geral saudáveis, ​​no final da adolescência e na casa dos 20 anos, com falta de ar severa, geralmente após sofrerem vários dias com vômitos, febre e fadiga. Alguns acabaram na unidade de terapia intensiva ou no ventilador por semanas. 

O tratamento foi complicado pela falta de conhecimento dos pacientes - e às vezes negação direta - sobre as substâncias reais que eles poderiam ter usado ou inalado.

Segundo o NYT, os investigadores de saúde estão tentando determinar se uma toxina ou substância se infiltrou no fornecimento de produtos de vaporização, com cigarros eletrônicos, maconha ou uma combinação. Ou ainda, se algumas pessoas reutilizaram cartuchos contendo contaminantes.

Os médicos alertam que as pessoas devem evitar uso de cigarros eletrônicos e, principalmente, acrescentar substâncias como maconha ou comprar produtos na rua, ou até considerar a abstenção total desses aparelhos, já que as autoridades investigam centenas de casos de doenças pulmonares graves entre os consumidores, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário