Home

Cada cidade tem uma comida que a representa, um símbolo de sua gastronomia para o restante do País, que a diferencia e enaltece. Assim como o Tutu e o Frango com Quiabo estão para Minas Gerais, o Churrasco para o Rio Grande do Sul, o Arroz de Cuxá está para o Maranhão, podemos afirmar que o camarão está para Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Mais que uma simples referência, comer camarão é uma tradição herdada da grande tribo tupi dos potiguares, ou potiguaras, que na língua nativa significa “comedor de camarão” (Poti = “camarão” + guar = “comedor”).

E para celebrar e manter viva essa tradição, a Abrasel no RN realiza a Festa do Camarão, em duas etapas: de 17 de outubro a 3 de novembro, nos restaurantes participantes; e nos dias 24, 25 e 26/10, das 18h à 0h, no Centro de Convenções de Natal.

Durante os 18 dias do evento, a palavra de ordem é saborear todas as mais diversas delícias do camarão. Os restaurantes oferecerão em seus cardápios pratos inéditos a preços promocionais. Já no Centro de Convenções, os mesmos restaurantes oferecerão suas criações, ao preço de R$ 15,00, em menu degustação.

A Festa do Camarão contará com grande estrutura de praça de alimentação, palco para apresentações musicais, palestras, cozinha show, estandes de artesanato local e feira de negócios.

Então? Vem para a Festa do Camarão!

Natal te espera.

Poste um comentário

comente aqui..