terça-feira, 8 de outubro de 2019

Grupo Reviver promove mutirão de mamografias nas zonas Sul e Oeste

O Grupo Reviver promove de quarta até sábado mutirão de mamografias nas zonas Sul e Oeste de Natal. Nos dias 9 e 10, a unidade móvel Savana Galvão estará no Centro de Saúde de Candelária, na rua Barão de Açu, s/n, e, nos dias 11 e 12, estará no Cmei Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, rua São Bráulio, s/n, Guarapes. 

Os exames, realizados gratuitamente às mulheres, destina-se àquelas a partir dos 40 anos, sendo necessária a apresentação de cópia e originais de documento oficial de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e solicitação médica. As mulheres a partir dos 50 anos não necessitam de requisição médica. Diariamente, sempre a partir das 7h, são distribuídas 70 fichas com atendimento até as 17h.

A mamografia é um dos mais eficientes exames na detecção de câncer e outras alterações das mamas, ao lado da ultrassonografia mamária, que devem ser realizados anualmente, e do autoexame mensal.

Importante destacar que os resultados serão entregues, 30 dias após a realização da mamografia, no mesmo local onde foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário