Home

INFORME PUBLICITÁRIO
foto:Adrovando Claro

Dentro da programação oficial do Natal em Natal, serão realizados de 13 a 16 de novembro o 25º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 17º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat). 

A abertura oficial do encontro acontece às 19h do dia 13/11 (quarta-feira), no Cemure. Com uma vasta programação, o Enconat teve tradicionalmente a “avant-première” no domingo passado (10), na Paróquia de Sant’ana, em Capim Macio, com apresentação do Grupo Poetas Líricos. 

Os concertos oficiais serão realizados durante quatro dias, no auditório Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). Na programação, também, uma série de apresentações paralelas em vários pontos da cidade. 

O Enconat é a maior festa de corais realizada na capital do Rio Grande do Norte, e tem como um dos principais objetivos, a promoção e difusão da cultura e da arte por meio do estímulo à prática do canto coral. Com uma programação voltada para todos os públicos, o evento promove uma série de apresentações paralelas em shoppings, igrejas, escolas públicas municipais e privadas. 

Na segunda-feira (11), três corais já se apresentaram na Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer. 

Na terça-feira (12), foi realizado o Tralalando no Enconat, com apresentação de seis coros infantis do Projeto Tralalá e o coro juvenil Flor de Cactus, na Escola Municipal Francisca Ferreira.

Na quinta-feira (14), a apresentação paralela acontece às 9h30, no Parque das Dunas, e na sexta-feira (15), às 15 horas, no Midway Mall. 

No sábado (16), às 9h30, novamente o Parque das Dunas recebe a apresentação dos coralistas integrantes do evento. Este ano, há 56 grupos inscritos, totalizando uma média de 1.400 coralistas. 

Além da apresentação dos corais sediados em Natal, participam coros das cidades de Macaíba (RN), Goianinha (RN), Santa Cruz (RN), Ceará-Mirim (RN), Ipanguaçu (RN), Fortaleza (CE), Cabedelo (PB), João Pessoa (PB), Olinda (PE), Cuiabá (MT), Londrina (PR) e Porto Alegre (RS). O Enconat é uma promoção da Prefeitura Municipal do Natal realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Cultura, Eventos e Desporto. 

Toda programação é gratuita, no entanto, durante os dias de apresentações no Cemure, serão arrecadados alimentos não-perecíveis para doação na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer. Confira a programação completa neste link: ira a programação completa neste link: https://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc31774.html

Poste um comentário

comente aqui..