Home

Foto: João Maria/SECOM
A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), concluiu na terça-feira (05/11), a instalação da iluminação natalina das igrejas tombadas localizadas no Circuito Histórico da cidade. Receberam decoração especial, as igrejas de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e Santo Antônio (Igreja do Galo). Todas elas estão localizadas em Cidade Alta.

Presentes no circuito histórico de Natal, a Igreja de Bom Jesus (Ribeira), o Palácio Felipe Camarão e a Catedral Metropolitana também receberam iluminação especial. De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, as luzes irão destacar mais a beleza arquitetônica dos monumentos ao mesmo tempo em que resgata a história da cidade.

“A igrejas de Cidade Alta contam nossa história através da arquitetura. Elas são as primeiras igrejas contruídas em Natal e todas são tombadas pelo Iphan. Dezembro é um período de festa. É o aniversário de nossa cidade. Mas também temos a obrigação de resgatar a história de onde vivemos e luzes têm esse papel”, destacou.

Poste um comentário

comente aqui..