Home

INFORME PUBLICITÁRIO

Prefeitura instala iluminação especial de Natal no Circuito Histórico A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está instalando a iluminação natalina das igrejas tombadas localizadas no Circuito Histórico da cidade. Receberam decoração especial as igrejas de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e Santo Antônio (Igreja do Galo). 


Todas elas estão localizadas em Cidade Alta. Presentes no circuito histórico de Natal, a Igreja de Bom Jesus (Ribeira), o Palácio Felipe Camarão e a Catedral Metropolitana também recebem iluminação especial. De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, as luzes irão destacar mais a beleza arquitetônica dos monumentos ao mesmo tempo em que resgata a história da cidade.

“As igrejas de Cidade Alta contam nossa história através da arquitetura. Elas são as primeiras igrejas construídas em Natal e todas são tombadas pelo Iphan. Dezembro é um período de festa. É o aniversário de nossa cidade. Mas também temos a obrigação de resgatar a história de onde vivemos e as luzes têm esse papel”, destacou. 

Com o tema “Natal de Som & Luz”, o projeto de decoração deste ano prevê mais peças natalinas em todas as regiões da cidade. Aproximadamente 10 mil elementos irão compor o acervo natalino. Desse total, cerca de oito mil são novas peças.

O trabalho de instalação do acervo do Natal em Natal 2019 foi iniciado no final de outubro. Além das igrejas presentes no circuito histórico de Cidade Alta, a Semsur realizou a implantação da decoração dos Três Reis Magos da BR-101 e do Viaduto de Igapó, do Palácio Felipe Camarão, da Igreja Bom Jesus e da da Catedral Metropolitana. Também foi iniciada a montagem das árvores de Natal de Mirassol, do Ginásio Nélio Dias e do Espaço de Lazer Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros. Nos próximos dias, serão instaladas as peças das principais avenidas e dos demais espaços públicos da cidade.

A verba destinada para decoração natalina de 2019 é proveniente da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Os valores são “carimbados” e só podem ser utilizados em serviços de iluminação pública.

Poste um comentário

comente aqui..