Home


foto:assessoria Fiern

Política...
Se depender da plateia elitista e atenta, o secretário especial da Previdência e do Trabalho, Rogerio Marinho, está mesmo dando as cartas. Muita gente vestiu paletó e botou gravata para ouvir as ideias progressistas (?) do secretário de Bolsonaro.

...Verde Amarelo ...
Defensor do programa Verde Amarelo - que segundo ele - não foi elaborado para beneficiar um setor específico da economia, mas “sim para garantir avanços ao país, com competividade, previsibilidade e segurança jurídica”.

...almeja criar um milhão de vagas
Segundo Rogério Marinho, a geração de empregos formais também está em curva ascendente, com a expectativa de um saldo positivo de um milhão de novas vagas em 2020.

Dura realidade ...
As palavras otimistas do secretário Marinho, dentro da Casa da Indústria Potiguar, não deixam de ser uma ironia. A Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, aponta que a atividade do setor se manteve em queda no mês de dezembro e ficou abaixo do padrão usual para o período, tendência que se repete initerruptamente desde fevereiro de 2013.

...A queda dos empregos no RN
A menor atividade se reflete também no número de empregados, que voltou a cair. O nível médio de Utilização da Capacidade de Operação (UCO), por sua vez, não se alterou na comparação mensal, registrando 32% em dezembro.
Entretanto, encontra-se abaixo tanto do indicador de dezembro de 2018 (46%) quanto de sua média histórica (51%).

Tribuna do Norte, 30 de Janeiro

Poste um comentário

comente aqui..