Home

Resultado de imagem para emprego sine
Política do Trabalho...
O governo federal comemora a retomada do emprego formal quando foi registrado um saldo positivo de 644.079 postos com carteira assinada. No Nordeste, 76.561 trabalhadores conseguiram entrar no mercado.

...aponta leve crescimento..
O RN não ficou de fora dessa realidade e fechou o ano de 2019 com saldo positivo de 3.741 empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e foram divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Ministério da Economia.

Emprego e Renda
No rastro da boa nova, o governo Fafá Bezerra sanciona lei que cria a Política Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do RN (PETER/RN) e o Fundo Estadual do Trabalho (FET/RN). O Fundo será dedicado a ações voltadas para qualificação profissional, intermediação de mão de obra e de seguro-desemprego.

Espírito de corpo
Mesmo com uma leve curva ascendente no tocante à retomada do emprego, muita gente não entendeu a posição do governo Bolsonaro de dar opção a militares inativos, em detrimento aos desempregados que enchem as estatísticas da nação. Estou falando com relação à força-tarefa de trabalho para desencalhar os processos que se avolumam no INSS.
Na sexta-feira, o presidente em exercício general Mourão disse que vai convocar também aposentados do INSS para colaborarem.

Tribuna do Norte, 26 de janeiro

Poste um comentário

comente aqui..