Home


O Carnaval de Natal 2020 foi um sucesso real e também no mundo digital. A festa não teve apenas sucesso de público em todos os setes polos, mas se estendeu pelas redes sociais da Prefeitura do Natal.

Rede Social
A Secretaria de Comunicação transmitiu em tempo real a festa em todos os cantos da cidade. No Instagram, por exemplo, foram realizadas 83 postagens que geraram 52.591 interações. Uma média de 634 interações por post. Nesse período, 1.146 novos seguidores passaram a acompanhar essa rede social, que conta com um total de 95.750 seguidores.


Facebook
Já o Facebook da Prefeitura do Natal contabilizou um número total de 10.561 visualizações da página e 91.704 interações apenas no Carnaval em Natal. A rede social ganhou nesse mesmo período 909 seguidores e 580 curtidas na página. Atualmente 170.721 pessoas seguem e 168.717 curtem a Prefeitura do Natal no Facebook.


Transmissões 
As transmissões dos shows do Carnaval alcançaram  mais de 400 mil pessoas nas redes sociais. A 95 FM também transmitiu ao vivo as apresentações musicais. Em quatro dias, foram transmitidos 11 shows, alcançando um total de 393.672 pessoas no Facebook. O show do pernambucano Alceu Valença foi o que gerou o maior número de interações no Facebook. Ao todo, 169.507 pessoas alcançadas no Facebook. Em seguida o show da cantora Iza com 54.610 pessoas alcançadas. Já no You Tube, os vídeos foram vistos 9.914 vezes. O canal da Prefeitura do Natal ganhou 242 novos inscritos no canal durante o carnaval.

Matérias 
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura produziu 69 matérias sobre programação, serviços e ações relacionadas ao Carnaval de Natal, que foram postadas no Portal www.natal.rn.gov.br e distribuídas para a imprensa.  Além disso, a cobertura jornalística do Carnaval de Natal teve o reforço de algumas das principais FMs da cidade, como as rádios 94, 95 e 96, com pelo menos quatro flashes diários por emissora. 


“O Carnaval em Natal mostrou que está consolidado com um grande apelo popular e aprovação das pessoas que participam da festa. A Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, deu uma ampla visibilidade aos eventos com uma abrangente campanha no rádio e televisão mostrando os grandes números do carnaval e a programação prevista, como também utilizando a internet pelo imediatismo da comunicação em rede, inclusive proporcionando a transmissão em tempo real por diferentes meios, o que amplia o alcance da festa para além das fronteiras da cidade”, diz o secretário Heverton de Freitas.

Para quem deseja ver (ou rever) os shows transmitidos no Carnaval de Natal 2020, é só acessar os seguintes endereços:
Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradonatal/
YouTube: https://www.youtube.com/user/natalprefeitura


Poste um comentário

comente aqui..