Home

Resultado de imagem para dep rn jose dias
Reforma da Previdência...
Por fim, a PEC 002/2020 que altera o sistema de previdência social dos servidores estaduais foi lida na Assembleia Legislativa. O deputado José Dias (PSDB) ironizou: “até que enfim a Margarida apareceu”, disse. Não houve pedido de tramitação de urgência, mas isso pode ser feito pelo líder do governo na Casa.

... terá comissão especial
O presidente Ezequiel Ferreira indicará a Comissão Especial e temporária para tratar da reforma da previdência.   Essa comissão fará a análise do projeto e encaminhará para votação em plenário, que deverá votar a PEC em dois turnos.

O IPERN ...
Durante audiência pública para discutir a previdência, ontem na Assembleia, o presidente do IPERN, Nereu Linhares, disse que a previdência estadual tem um déficit de R$140 milhões ao mês e só tem dois financiadores: “o servidor e o governo”.

 ... e a sindicalista
Já a sindicalista Janeayre Souto chamou a mensagem de “PEC da Morte” e considerou “pior que a de Bolsonaro”.  Segundo ela, só o concurso público vai sanar o déficit da previdência, pois são os efetivos que contribuem para o sistema.

Criticas
Durante os debates, a alíquota progressiva limitada a 16% foi bastante criticada pelos sindicalistas. É provável que as categorias que ganham mais terminem pagando percentual maior, podendo chegar a 18% como na proposta inicial. Após aprovada, a PEC não pode ser mais alterada, só promulgada pelo presidente do legislativo, Ezequiel Ferreira.

Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 14 de fevereiro

Poste um comentário

comente aqui..