Home

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN, Marcelo Queiroz, comemorou nesta segunda, 17, o dado divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), segundo o qual a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) chegou a 99,3 pontos em fevereiro, alcançando o maior nível desde abril de 2015 – último mês em que o índice esteve no patamar de satisfação (acima de 100 pontos). Este também foi o melhor resultado para um mês de fevereiro em cinco anos.

Com o ajuste sazonal, a ICF apresentou um aumento mensal de 1,2%, mostrando recuperação após duas quedas consecutivas.

“Este indicador é um sinalizador importantíssimo para o comércio e o patamar medido este mês vem ratificar o nosso otimismo para 2020, mesmo diante das frustrações que tivemos com as vendas dos últimos meses de 2019”, afirma Queiroz.

Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o desempenho do índice neste mês aponta uma recuperação gradativa do consumo, ancorada em fatores econômicos, como a redução do desemprego e o aumento das contratações líquidas, além da taxa inflacionária baixa.

 “Os brasileiros estão mais confiantes com a atividade econômica em 2020, aumentando, assim, sua intenção de consumir tanto no curto quanto no longo prazo”, ressalta Tadros.

Poste um comentário

comente aqui..