Home

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ao menos 76 cadetes da AFA (Academia da Força Aérea Brasileira), em Pirassununga, no interior paulista, foram diagnosticados com sarampo. Além dos mencionados, outros militares ainda esperam os resultados de exames. Se confirmados, o número de atingidos pode chegar a 101.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade paulista, os infectados, até o presente momento, representam 11% do total de cadetes da academia. Os casos começaram a ser registrados no último dia 31 de janeiro.

Os cadetes já foram isolados nos alojamentos e retirados das atividades coletivas. Todos que contraíram a doença são do primeiro ano de curso. Apenas um caso, uma civil, contraiu sarampo no local, mas não é da academia.

Todos os contaminados apresentaram quadros mais leves da doença e não foi preciso internar nenhum deles. O órgão municipal considera que o surto tem área atingida limitada à academia e que não há registros de casos no restante do município de 76 mil habitantes.

A avaliação do órgão municipal é que não devem surgir novas notificações depois das medidas emergenciais adotadas na academia. “O que poderia ser feito, foi feito”, disse Mellário.
As informações são do Diário de Pernambuco

Poste um comentário

comente aqui..