Home


 Covid-19...

Ontem, a governadora Fátima Bezerra usando vestido e brincos brancos, com tiara na cabeça e um frasco de álcool gel na mesa, concedeu ao lado do secretário de Saúde, Cipriano Maia, uma entrevista coletiva que atualizou a todos sobre as ações que o governo está tomando para conter a infecção pelo coronavírus. Com o semblante preocupado, Fátima iniciou sua fala agradecendo aos profissionais de saúde pela assistência aos doentes desse “vírus assassino”.

 ... o que está sendo feito...


Disse ela que, de imediato, se preocupou com a retaguarda de leitos próprios que o governo estadual dispõe, algo em torno de 150 vagas de UTI e CTI, para depois iniciar as tratativas com outros agentes buscando ampliar essa oferta. Está em discussão um hospital de campanha no Arena das Dunas, além de leitos em hospitais particulares em Natal e Mossoró.

 ... os recursos...


Sobre recursos, a governadora citou o fundo Covid -19 e a redistribuição de emendas parlamentares para destinar dinheiro para a Saúde. Falou em 4 milhões de reais em recursos do Sistema Único de Assistência Social, que serão destinados aos municípios, para ações sociais à população mais pobre, de rua, refugiados e da periferia.

 ... os casos


Por fim, disse que as medidas de isolamento social devem ser mantidas, por ser recomendação da OMS, Ministério da Saúde e técnicos do estado, e confirmou o aumento no número de casos. O RN até ontem tinha 28 casos confirmados da doença, mas que pode chegar a 39 depois que forem re-testados os exames positivos realizados pelo Instituto de Medicina Tropical da UFRN. Além disso, são 1160 casos suspeitos com 4 óbitos sendo investigados.

Poste um comentário

comente aqui..