Home

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAL), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e o Setor de Agravos Notificáveis, divulga 3º boletim epidemiológico com detalhamento dos casos de COVID-19 em Natal. Os boletins são elaborados semanalmente e trazem informações como quantitativo de casos, taxa da letalidade e análise do cenário do novo coronavírus na capital.

O terceiro boletim destaca que até o dia 27 de abril foram notificados 3.541 casos de COVID-19 na capital, sendo 2.104 casos considerados suspeitos, 395 confirmados e 1.043 descartados. O documento ressalta ainda que todas as regiões do município apresentam áreas com concentração de casos confirmados, sendo a região Leste a que apresenta maior densidade de casos próximos, seguida do distrito sanitário sul e áreas com transmissão notada na região Norte, principalmente nos bairros: Nossa Senhora da Apresentação, Pontegi e Pajuçara.

Em relação ao número de casos confirmados, constatou-se que o distrito sanitário Sul ainda apresenta o maior percentual de registros (39,09%), seguido do distrito Leste (27,76%) e do distrito sanitário Norte II (13,31%). Quando analisado a proporção dos óbitos por distritos sanitários, a região sul apresenta 40% dos casos de óbitos registrados, seguido da região Leste com 30%, a da região Norte II com 20%.

De acordo com os dados obtidos até a publicação do mais recente boletim, pode-se concluir que o comportamento do Covid é predominante no grupo de 20 a 39 anos (45,91%), seguido pelo grupo com faixa etária entre 40 a 59 anos (35,41%). Em contrapartida, a faixa etária que compreende as crianças de 5 a 9 anos não houveram registro pela doença. Também é notório que não há grandes disparidades quanto número de registros por sexo, 50,13% eram homens e 49,87% mulheres.

Os boletins anteriores, 01 e 02, estão disponíveis no site da Prefeitura de Natal, e podem ser consultados através dos links: https://coronavirus.natal.rn.gov.br/assets/docs/boletim_covid_natal_01.pdf e https://coronavirus.natal.rn.gov.br/assets/docs/boletim_covid_natal_02.pdf, respectivamente.

Poste um comentário

comente aqui..