Coletiva Covid19
O Governo do RN fez nova coletiva de imprensa hoje pela manhã para atualizar os dados sobre a Covid19. O secretário de Saúde, Cipriano Maia, disse que o estado tem 600 leitos ao todo, inclusive para outras patologias, mas que os disponíveis exclusivamente para a Covid 19 estão no hospital Giselda Trigueiro, Polícia Militar, Tarcísio Maia (Mossoró) e os contratados em rede conveniada. Ele adiantou que os leitos previstos para abertura já tem escala definida de médicos, inclusive para o hospital da Polícia Militar.
Mais leitos
A licitação para o hospital de campanha está mantida, mas que pode ser refeito os critérios se não houver interessados. Algumas empresas reclamaram a necessidades de se conseguir o quantitativo de Equipamentos de Proteção Individual que está no edital, em função da escassez dos produtos no mercado.
Equipes médicas
As equipes foram fechadas a partir do concurso público, contrato emergencial e cooperativas medicas. “Isso que está viabilizando a força de trabalho médico”, disse.
Sobre o volume de recursos recebidos do governo federal, em torno de R$17 milhões, foram descentralizados R$7 milhões para os municípios. Mais recursos virão a partir do credenciamento dos novos leitos de UTI.
A quarentena