Home

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados


A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) participou de audiência pública da Comissão Externa que acompanha as ações de combate ao coronavírus no Brasil, juntamente com o ministro da Saúde, Nelson Teich.

Durante sua fala, a parlamentar cobrou do ministro maiores informações sobre a situação do país e um cronograma funcional sobre o envio dos recursos dos estados, além da liberação dos respiradores comprados pelo Governo do Rio Grande do Norte que ainda não foram entregues, mesmo havendo decisão judicial favorável.

“Cobramos a divulgação periódica dos leitos habilitados e que o Ministério se manifeste para que os respiradores adquiridos pelo governo do Rio Grande do Norte possam ser liberados urgentemente, pois no RN nós vivemos um agravamento contínuo dessa crise, os casos quadruplicaram nas últimas semanas e os respiradores mecânicos são essenciais para a instalação de novas UTIs no RN”, destacou a parlamentar.

O ministro não respondeu a deputada ao ser questionado sobre os respiradores. O Governo do Estado teve decisão judicial favorável ao recebimento de respiradores que serão utilizados no tratamento de pacientes potiguares com o Covid-19. São 14 respiradores comprados pela gestão estadual junto à empresa Intermed Equipamento Médico Hospitalar LTDA.


fonte:Assessoria 

Poste um comentário

comente aqui..