segunda-feira, 25 de maio de 2020

Prefeitura de Natal executa ampla reforma no Mercado da Seis

foto:Alex Régis
Um dos mais tradicionais mercados públicos da cidade, o Mercado Antônio Carneiro, popularmente conhecido como Mercado da Seis, no Alecrim, chega aos 50 anos de história sendo completamente recuperado pela Prefeitura de Natal, que executa uma série de serviços no equipamento. Com 2.641 m², o local será modernizado com a reforma. A expectativa é de que os trabalhos se encerrem na segunda quinzena de junho. Os investimentos são executados com recursos próprios da Prefeitura, dentro do contrato de manutenção dos espaços públicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

A cobertura do local está passando por uma revisão dos perfis metálicos e trocas de telhas. A parte elétrica também foi toda refeita, com a instalação de quadros novos de medições e a individualização de leitura do consumo de cada box. Está sendo feita ainda a pintura externa e interna do local, revitalização do piso, instalação de ventiladores na praça de alimentação, recuperação dos banheiros, revisão das tubulações pluviais e, na área externa, todo o perímetro da calçada foi refeito, adequando o Mercado às normas de acessibilidade vigentes.


“Esse é um dos espaços mais tradicionais da cidade e, há algum tempo, necessitava dessa recuperação. São 50 anos fazendo parte da história do bairro e a Prefeitura resolveu celebrar essa data, executando todas essas melhorias no Mercado da Seis”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega. “O local tem uma importância social e econômica enorme para a cidade e agora tanto os permissionários quanto os clientes terão à disposição um espaço mais moderno, confortável e acessível. A gestão municipal tem efetuado um grande trabalho na recuperação dos mercados públicos e essa obra é mais uma da série entregue pela Prefeitura”, completa ele, citando reformas já realizadas no Mercado das Quintas e Mercado do Peixe.

Considerada a principal área de comércio de frutos do mar de Natal, aliás, o Mercado do Peixe segue recebendo investimentos e teve sua câmara fria reinstalada recentemente, assim como outras melhorias que garantem maior qualidade em serviços para os usuários e permissionários. O espaço ficou mais atrativo para a comercialização dos produtos e obedece a todos os padrões exigidos pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário