Home

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deu início, nesta quinta-feira (21), ao manejo arbóreo para desobstrução de placas e semáforos. A ação objetiva melhorar a visibilidade dos motoristas e prevenir possíveis acidentes. O trabalho foi iniciado no início desta manhã e irá contemplar os principais corredores urbanos de Natal. A expectativa é que o serviço seja concluído até o final deste mês.

Pelo menos 20 trechos de ruas e avenidas da cidade receberão o serviço de poda. A Semsur começou o trabalho na Av. Prudente de Morais, no cruzamento com a Rua Jundiaí. Após concluída desobstrução dos semáforos da avenida, a Prefeitura dará sequência às atividades nos cruzamentos da Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Campos Sales, Afonso Pena, Romualdo Galvão e Nossa Senhora do Bonfim. O serviço também será realizado nas ruas Jundiaí, Mossoró, Mutamba e Baião. Para garantir a seguridade dos motoristas que trafegam, além de evitar interferir o mínimo possível no trânsito, uma equipe da STTU irá acompanhar a execução do trabalho.

O Departamento de Paisagismo da Semsur realizou no primeiro quadrimestre de 2020, cerca de 3,1 mil podas nas quatro zonas administrativas da cidade. Foram contemplados durante a execução dos serviços os principais corredores urbanos e demandas individuais. Desde que o serviço foi retomado, em dezembro de 2018, a Prefeitura do Natal realizou o manejo de 13 mil árvores.

Poste um comentário

comente aqui..