Home

O deputado estadual Francisco do PT informou, em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (17), durante sessão remota da Assembleia Legislativa, que já existe previsibilidade de recursos para implementação do Projeto Seridó. 

De acordo com o parlamentar, foi o próprio secretário estadual de Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, que fez a afirmação. O Projeto Seridó vai interligar adutoras a partir das Barragens de Oiticica e Armando Ribeiro Gonçalves e é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA).

“Esse projeto tem uma importância gigantesca no sentido de integrar adutoras e garantir o abastecimento de água para 100% da população da região Seridó. É um projeto belíssimo em parceria com o Governo Federal e que o Governo do Estado tem se esforçado para viabilizar a implantação”, destacou.

Também em seu pronunciamento durante sessão remota da Assembleia Legislativa do RN, Francisco do PT, que é presidente da Frente Parlamentar das Águas, destacou outras ações de interesse de toda região Seridó.

“Como o projeto de reuso de águas, as obras recuperadas, como a da Barragem de Passagem das Traíras e da Barragem de Oiticica, que já está com mais de 80% de sua obra física concluída e mais de 50% das obras sociais encaminhadas. Por fim, temos um quadro muito promissor no que diz respeito a recarga dos nossos reservatórios que está, hoje, com mais de 60% da capacidade hídrica”, elencou.

Poste um comentário

comente aqui..