Home

foto: internet
1- Violação domicílio (Ivan Lira) - YouTube
Topônimo...
Tem um grupo de natalenses propondo a mudança do nome da Avenida Sen Salgado Filho, ou da Bernardo Vieira, para Avenida Nevaldo Rocha. Ao que tudo indica, já tem vereador com a caneta em punho. 

...gera polêmica ...
Mas, como em toda ideia sempre tem quem pense diferente, o juiz federal Ivan Lira não aplaude a mudança e justifica. “Modestamente, discordo da forma sugerida. Em topônimo não se deve mexer! É atentado cultural. Um homem com a dimensão espetacular de Nevaldo Rocha não merece entrar para a história “post mortem” já inaugurando uma polêmica. Que se lhe ponha o nome em algum logradouro importante ainda sem batismo. E muitos existem.”

...de “desomenagem”
Ivan Lira acredita que a Prefeitura do Natal pode sugerir uma rua ou praça “pagãs”. “Acredito até que as entidades classistas devam capitanear a construção de uma estátua do falecido empresário, como estímulo a quem acredita na atividade empresarial da sua terra e do Brasil. Entretanto, colocar Nevaldo Rocha no centro de uma polêmica cultural, com o devido respeito a quem pensa diferente, é excluí-lo do foco positivo das reverências que merece. É uma “desomenagem”.
Tribuna do Norte, 20 de junho

Poste um comentário

comente aqui..