Home

Desde o início da pandemia e abertura de novos leitos, o sistema de saúde de Mossoró registra pela primeira vez um animador número de leitos vagos para o atendimento de pacientes com a COVID-19. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, esta terça-feira (9) iniciou com a fila zerada e mais de 30 leitos vagos entre clínicos e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto e infantil.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo afirma que ainda é cedo para falar que este é um sinal de que o número de casos está diminuindo e que o novo coronavírus está retrocedendo em Mossoró e nos municípios da região. “É uma boa notícia, saber que neste momento poderemos receber os pacientes que necessitarem de um tratamento mais rigoroso com maior tranquilidade, já que esta é a primeira vez que contamos com um bom número de leitos disponíveis desde o agravamento da pandemia nos municípios da região oeste do estado”, comenta. 

De acordo com informações repassadas pela secretária de Saúde, na manhã desta terça-feira estão disponíveis 4 leitos de UTI Adulto, 3 leitos de UTI Infantil, e 27 leitos Clínicos. Além desses leitos, o sistema de saúde conta ainda a estrutura da Unidade Hospitalar de Campanha do Belo Horizonte. Saudade Azevedo afirma que está aguardando ainda a abertura de novos 15 leitos para os próximos dias, para reforçar ainda mais o atendimento dos pacientes com a COVID-19.

Poste um comentário

comente aqui..