segunda-feira, 15 de junho de 2020

Sistema Fecomércio RN abre 850 vagas em cursos gratuitos de preparação dos estabelecimentos de Comércio e Serviços

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, lança um pacote de cursos online gratuitos voltados aos profissionais dos segmentos abordados no Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica do RN.

Inicialmente, serão disponibilizadas 850 vagas, beneficiando Creches e Escolas, Escritórios, Lojas, Estabelecimentos de Beleza e Estética, Shoppings e Praças de Comércio, Estúdios de Pequeno Porte e Personal Trainers.

O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, em reunião online nesta sexta-feira (12), com a Governadora do Estado, Fátima Bezerra.

Os cursos serão ofertados através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que é mantido por recursos da contribuição compulsória das empresas de médio e grande portes para o Senac. A previsão é de que a entidade fará um investimento superior a R$ 850 mil com esta iniciativa.

As inscrições ocorrerão de 22 a 26 de junho, no site rn.senac.br. As aulas têm início previsto para 29 de junho. Para se inscrever é preciso possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de auto declaração, e apresentação de cópia de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, no ato da inscrição. 

O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão a distância. A seleção dos alunos ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário