Home


O balanço do segundo dia de fiscalização realizada pela força-tarefa formada por vários órgãos da Prefeitura de Natal foi considerado positivo. Nesta quarta-feira (22), as equipes do Procon Municipal, Guarda Municipal, Semsur, Semurb e Defesa Civil passaram pelo Alecrim, Cidade Alta e pelas praias da orla da capital potiguar. Nenhuma ocorrência foi detectada pelos agentes públicos.

As equipes começaram o dia reunidas na base da Guarda Municipal, localizada na praça Gentil Ferreira, no Alecrim. De lá, os fiscais do Procon concentraram seu trabalho na observação dos serviços das galerias e shoppings situados no bairro para verificar o cumprimento das normas editadas pela Prefeitura. De acordo com o diretor geral do Procon, Gleiber Dantas, os estabelecimentos respeitaram as normas. “Estava tudo organizado com as informações sobre metragem das lojas, quantidade de pessoas, marcação da distância de 1,5m e áreas com álcool em gel bem sinalizadas”, destacou.

Na tarde desta quarta, o Procon vai fiscalizar os shoppings da Zona Sul da capital potiguar que tiveram o retorno de suas atividades autorizadas. A observação e controle das normas na orla ficou sob responsabilidade da Guarda Municipal, Defesa Civil e equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

“Tivemos um pequeno contratempo com um turista que tentou questionar as nossas orientações, mas tudo foi solucionado na mais perfeita tranquilidade”, conta o comandante da Guarda Municipal de Natal, Alberfran Grilo. Os fiscais estiveram na praia de Miami e Ponta Negra.

Para o comandante da GMN, a intensificação dos trabalhos de controle de aglomerações realizado pela Prefeitura está recebendo a aceitação das pessoas. “Não estamos observando venda de bebida alcoólica, as pessoas utilizam máscaras, os estabelecimentos também estavam atuando em conformidade”, descreveu.

Com a proximidade do final de semana, a determinação é ampliar ainda mais esse trabalho para evitar as cenas ocorridas em Ponta Negra no último domingo. “Não vamos tolerar aquele tipo de situação. Por isso, é preciso que a população contribua. Com todos unidos, venceremos essa situação de umuma forma mais rápida”, observa Alberfran Grilo.

Poste um comentário

comente aqui..