Home

Censo
O censo populacional que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística faria este ano foi adiado para 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus, e pode ter um novo adiamento para 2022, devido ao remanejamento de recursos. O próximo censo populacional será o primeiro com questões sobre pessoas autistas.

Pesquisa de Orçamentos
Esta semana o IBGE divulgou a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018 com resultados interessantes. As maiores frequências de consumo alimentar do brasileiro são: café (78,1%), arroz (76,1%) e feijão (60,0%).

Bebidas, farinha ...
A POF ainda revela que homens consomem, em média, três vezes mais cerveja do que as mulheres, onde a maior parte é bebida fora do domicílio (51,0%). Na área rural, consome-se duas vezes mais peixes, farinha de mandioca e mortadela. Sendo que, o consumo de farinha de mandioca no Norte é duas vezes a do Nordeste.

Açaí e batatinha 
O consumo diário per capita de refrigerante no Sul é duas vezes o do Norte e Nordeste. Por outro lado, a frequência de consumo de frutas, verduras e legumes é menor entre adolescentes, exceto para açaí e batata inglesa.
Tribuna do Norte, 22 de agosto

Poste um comentário

comente aqui..