segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Cosern avisa que vai cortar fornecimento dos inadimplentes

A partir desta segunda-feira (03), os cientes da Cosern com contas de energia em atraso estarão suscetíveis a ter o fornecimento de energia suspenso, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Cosern, no entanto, ressalta que os consumidores com conta em aberto serão previamente reavisados da existência do débito e terão a oportunidade de quitar a dívida com condições especiais de pagamento, tais como parcelamento dos débitos.

“O corte de energia é sempre o último recurso utilizado pela empresa. Antes dele, são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida. Para evitar uma medida drástica, a empresa está disponibilizando condições diferenciadas neste momento de dificuldade”, comenta Gilmar Mikeias, Gerente de Recuperação da Receita da Cosern.

O Portal de Negociação da Cosern (www.cosern.com.br

PRAZO – Os clientes inadimplentes estão sendo comunicados previamente da existência do débito. Após receber o reaviso, o cliente terá aproximadamente 15 dias para regularizar a situação. Se permanecer o débito, pode ocorrer a suspensão do fornecimento. Nesse caso, a energia será restabelecida em até 48 horas após a quitação das faturas em aberto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário