Home

foto:Tribuna do Norte

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - Idema, emitiu nesta terça-feira (11), a Licença Prévia da obra de proteção costeira da Praia de Ponta Negra, referente ao enrocamento que servirá como estrutura de contenção, encosta e estabilização da erosão existente na área. A Licença foi entregue ao Prefeito de Natal, Álvaro Dias, no gabinete da Prefeitura, em Candelária.

A estrutura terá extensão de 2km ao longo da orla de Ponta Negra até as proximidades do Hotel SERHS, na Via Costeira, e será constituída de blocos de concreto pré-moldados.

Entre as condicionantes impostas pelo Idema está que nas áreas dos hotéis e de outras edificações, que possuam estruturas de contenção em concreto, em uma extensão total e 812m e em um trecho de 15 metros, não será necessário executar novas estruturas de contenção de erosão.


Fica a Prefeitura de Natal obrigada também a apresentar no momento da Licença de Instalação e Operação os documentos do projeto de contenção de encosta e de estabilização da linha de costa, com extensão de 1.173 metros.



O diretor geral do Idema, Leon Aguiar, disse que a equipe da Prefeitura apresentou todos os estudos que o Idema solicitou para a emissão da Licença e que agora os técnicos seguem com a análise dos dois projetos também referentes às obras de Ponta Negra.

Poste um comentário

comente aqui..