Home

Petrobras: Divestment opportunities in offshore fields
Na opinião do deputado federal Beto Rosado (Progressistas), a decisão anunciada pela Petrobrás de vender 26 concessões de campos de produção terrestres e marítimos no Rio Grande do Norte pode ser "a oportunidade que esperamos para a retomada do crescimento do RN no setor".
Ele lembrou que, em 2016, apresentou Projeto de Lei 4663 que previa a venda dos campos maduros de petróleo que a Petrobras não tinha mais interesse de explorar aos produtores independentes. Há época, a estatal já anunciava o desinvestimento na exploração dos campos do Rio Grande do Norte, alegando falta de lucratividade. O setor, que já chegou a gerar 15 mil empregos diretos, estava apenas com a metade deles.
“Nós apresentamos o Projeto baseado em experiência exitosas na Bahia, onde empresas privadas já exploravam campos de petróleo e gerava lucro para o Estado”, diz.
Saída da Petrobras: Governadora pede audiência e convoca bancada federal
Beto reforça que a exploração pela iniciativa privada contribuiu significativamente para o incremento da produção e o aumento da receita no RN, além de não tornar obsoleto o Petróleo que ainda existe no subsolo do Estado.

Concessões 
O Polo Potiguar é formado por três subpolos (Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana), num total de 26 concessões de produção, sendo 23 terrestres e três marítimas. Incluiu ainda o acesso à infraestrutura de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.

Poste um comentário

comente aqui..