sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Walter Alves solicita regularização na oferta de milho comercializado pela Conab


Na última terça-feira (25), o deputado federal Walter Alves (MDB-RN) protocolou, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), um Requerimento cobrando providências relativas à insuficiência de milho comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio Grande do Norte. O parlamentar quer que a instituição regularize a venda do cereal para os criadores do estado.

De acordo com o deputado, há relatos de vários pecuaristas baseados no interior do Rio Grande do Norte apontando o desabastecimento de milho ofertado pela Conab no estado. “É absolutamente traumático para os produtores potiguares a insuficiência de estoque de milho, colocando-os à mercê do aumento abusivo de preços. Essa é uma questão que precisa ser solucionada com a devida urgência”, explica Walter Alves.

No Requerimento enviado à ministra Tereza Cristina, o deputado solicita que a Conab providencie e disponibilize milho suficiente para os pecuaristas potiguares. “Mas que seja feita de forma correta, com a quantidade suficiente, e não entregando cargas esparsas irregularmente, por meio de um ou outro caminhão”, diz Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário