Home

Candidato à reeleição, o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) entregou nesta terça-feira (13) ao arcebispo da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, o programa de governo que pretende implementar em Natal no próximo mandato. A reunião aconteceu na sede da Arquidiocese de Natal. O plano contém os compromissos do líder da coligação Avança Natal em todas as áreas públicas, incluindo Saúde, Educação, Assistência Social, Turismo e Infra-estrutura.

“Iniciamos neste encontro com Dom Jaime uma série de audiências que teremos com segmentos representativos da nossa sociedade para apresentar as propostas que temos para Natal seguir avançando nos próximos quatro anos. Em nossa administração, já conseguimos realizar muitas ações em favor dos natalenses e agora queremos ampliar esses serviços, realizando ainda mais no mandato que virá”, destacou Álvaro.

Dom Jaime parabenizou a postura do candidato. “É muito importante o prefeito mostrar suas ideias e explicar como pretende continuar administrando a cidade nos próximos anos”, afirmou o representante máximo da Arquidiocese de Natal.

Além de entregar o seu Plano de Governo, o prefeito de Natal tratou de outros temas na audiência. Relatou, por exemplo, como está conduzindo sua campanha, enfatizando a decisão que tomou de não promover eventos que possam gerar grandes aglomerações, como comícios, caminhadas e carreatas, para conter a propagação da Covid-19. 

“É uma linha que tomamos para não dar margem a que o coronavírus se espalhe ainda mais por nossa cidade e, por consequência, com a finalidade principal de preservar vidas. Sabemos todo o mal que essa doença pode causar, inclusive com risco de morte para as pessoas e não podemos contribuir para que ela se prolifere”, explicou Álvaro.

O arcebispo, que já foi contaminado pela Covid-19, assim como outros membros da Igreja Católica em todo o Estado, elogiou a iniciativa do prefeito de não estimular as movimentações com muitas pessoas durante a campanha. “Temos a consciência de que precisamos colocar a saúde dos natalenses em primeiro lugar, deixando a política, as eleições e outros aspectos em segundo plano”, complementou o candidato da coligação Avança Natal.

Poste um comentário

comente aqui..