quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Depois de oito anos, Hospital Regional de João Câmara volta a realizar cirurgias

Depois de oito anos sem realizar nenhuma cirurgia eletiva, o Hospital Regional de João Câmara recebe 1,8 milhões de investimentos para o bloco cirúrgico e a previsão é a realização de cem cirurgias por mês a partir de novembro dentro do programa “Mais Cirurgias, Mais Saúde”.

A pactuacao sobre o fluxo das cirurgias eletivas aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), em reunião com os secretários de saúde da região, Regional de saúde, diretora do hospital regional de João Câmara Karolina Assunção e representante do Cosems.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da SESAP, equipou sala cirúrgica, com estrutura moderna garantindo segurança para realização dos procedimentos. 

A equipe credenciada e todos os insumos serão disponibilizados pela Sesap e a partir de novembro, a meta é a realização de cem cirurgias a cada mês. Entre as cirurgias estão: histerectomia, colecistectomia e herniorrafia. 

“Trata-se de um importante avanço para a região, fruto do trabalho do governo do estado para descentralizar serviços e ações. O bloco cirúrgico dessa unidade hospitalar, estava sem funcionar há 8 anos, é um momento histórico de celebração”, destacou Maura Sobreira, Secretária Adjunta da SESAP.

É importante ressaltar, que caberá aos municípios todos exames pré operatórios dos pacientes que farão os procedimentos e logo em seguida serão regulados pela central estadual de regulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário