Home

A campanha eleitoral para presidente dos Estados Unidos permanece acirrada, voto a voto.
Esta tarde, o ex-vice-presidente Joseph R. Biden Jr. foi declarado vencedor em dois dos principais estados indecisos, Michigan e Wisconsin, onde o presidente Trump venceu há quatro anos.
Idosos nas eleições 2020
Mesmo assim, Biden evita falar em vitória, pois há milhões de votos ainda a serem contados em vários estados importantes. “Estou aqui para dizer a vocês esta noite que acreditamos que estamos no caminho certo para vencer esta eleição. Estou otimista com esse resultado", disse Biden.
Antes do fechamento em Wisconsin que concluiu com a vitória de Biden, a campanha de Trump disse que solicitaria uma recontagem de votos.

Mas Trump mantém sua esperança na reeleição. Ele está a frente na Carolina do Norte e na Geórgia, e sua campanha expressou esperança de que sua liderança inicial na Pensilvânia pudesse resistir a um influxo de votos por correio para Biden. 

Se Trump conseguir retomar a liderança de Biden no Arizona ou em Nevada, que se tornou democrata nas últimas eleições, ele teria um caminho para um segundo mandato, analisa o NYT.

Poste um comentário

comente aqui..