Home

Há 06 meses, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), iniciou o atendimento para tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal de Campanha de Natal. Até 29 de novembro, o HMCN registrou 624 altas. Além dessa unidade, houve atendimento especializado no Hospital Municipal de Natal. Até agosto de 2020, 200 altas de pacientes com a Covid-19 foram contabilizadas no (HMN). Somando os dados de recuperados nos dois hospitais, mais de 800 altas foram registradas.

O Hospital de Campanha de Natal, com 100 leitos clínicos e 20 leitos de UTI com respiradores, internou até o momento 871 pacientes; destes, 30 estão internados atualmente, sendo 624 recuperados e 32 transferências. No dia 11 de maio, esse serviço recebeu os primeiros pacientes para tratamento, mas desde abril já funcionava internamente para receber os profissionais de saúde e realizar suas capacitações internas para colocar em prática o protocolo Covid-19 elaborado pela SMS-Natal.

Já o Hospital Municipal de Natal, com 50 leitos clínicos e 29 leitos de UTI com respiradores, pontuou 200 altas Covid-19 de 17 de abril a 16 de agosto de 2020, nos 04 meses que funcionou com leitos para a doença. "Gostaríamos de lembrar à população que a pandemia não acabou, que a população evite aglomerações, mantenha a higienização das mãos, use máscaras, e que, ao sentir qualquer sintoma, procure imediatamente um dos três Centros Covid da Prefeitura do Natal”, comenta George Antunes, secretário da SMS/Natal.

O gestor pontuar, ainda, que não medem esforços para enfrentar a pandemia do coronavirus. “Estruturamos a rede de urgência e emergência e investimos em atenção primária, através dos nossos centros e salas de priorização de atendimento nas unidades básicas de saúde. Hoje, temos uma situação de controle, mas permanecemos alertas e com os cuidados necessários. É importante a população fazer a sua parte", enfatizou.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde de Natal, o município teve 28.369 casos confirmados para Covid-19, 944 óbitos e uma taxa de mortalidade em 3,32% até 26 de outubro de 2020. Para mais informações e verificar os boletins epidemiológicos, basta acessar coronavirus.natal.rn.gov.br.

Fonte:Assessoria de Comunicação 

Poste um comentário

comente aqui..