Home

Redação - ACS Caern

Três paradas em sistemas de abastecimento de água para adequações ao mercado livre de energia estão programadas para a próxima semana. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) segue fazendo as adequações dos seus sistemas em parceria com a companhia de energia elétrica. Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, as paradas no fornecimento se darão nas Adutoras Sertão Central Cabugi e Médio Oeste.

Na terça-feira (10), será feita a adequação da medição na Estação de Bombeamento 1 (EB-1) da Adutora Sertão Central Cabugi em Itajá. O serviço vai das 6h da manhã até as 6h da noite. A parada afetará todo o sistema integrado da adutora, suspendendo o abastecimento em Angicos, Fernando Pedroza, zona rural de Santana do Matos (Mulungu, Tapuia e São José da Passagem), Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo.

Concluído o serviço e retomado o funcionamento do sistema, será necessário aguardar até 48 horas para que o fornecimento esteja completamente normalizado.

No dia seguinte, quarta-feira (11), a parada prevista é para adequação da medição da Estação de Bombeamento 2 (EB-2) da Adutora Médio Oeste. O serviço também será das 6h da manhã às 6h da noite. As cidades atingidas serão Campo Grande, Messias Targino e Paraú.

Como são abastecidas em sistema de rodízio, Campo Grande e Messias Targino terão um dia a menos de abastecimento, voltando ao normal no ciclo seguinte de fornecimento, que se inicia no domingo (15). Em Paraú, a normalização do abastecimento se dará em até 24 horas depois de reativado o sistema.

Na quinta-feira (12), novamente a parada será na Adutora Sertão Central Cabugi, mas desta vez o serviço de adequação da medição será na Estação de Bombeamento 3 (EB-3), localizada em Lajes. Com a mesma previsão de duração do serviço, a parada no abastecimento vai afetar os municípios de Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo. Depois de reativado o sistema, em até 48 horas o abastecimento estará normalizado.


CRONOGRAMA - 10 A 12 DE NOVEMBRO

Dia 10 - EB-1 da Adutora Sertão Central Cabugi, em Itajá - adequação da medição (06h às 18h)

Dia 11 – EB-2 da Adutora Médio Oeste, em Triunfo Potiguar - adequação da medição (06h às 18h)

Dia 12 – EB-3 da Adutora Sertão Central Cabugi, em Lajes - adequação da medição (06h às 18h)



ÁGUA
Quatro municípios do Mato Grande estão com abastecimento reduzido

Redação ACS – Caern

As cidades de Taipu, Poço Branco, Bento Fernandes, João Câmara, e suas respectivas áreas rurais, estão com abastecimento reduzido, após vazamento na adutora do Sistema Integrado Pureza-Entroncamento. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) prevê que a finalização do conserto ocorrerá no final da tarde desta quinta-feira (5), quando o sistema será religado. Serão necessárias 48 horas para normalização do abastecimento, ou seja, a previsão de regularização é no final da tarde de sábado (7).

Poste um comentário

comente aqui..