Home

Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

A matéria é do G1RN.
Um princípio de incêndio foi registrado na UTI Neonatal da Maternidade Escola Januário Cicco, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na madrugada desta sexta-feira (20). Um recém-nascido morreu durante a transferência do local, segundo confirmou a instituição.
Ao todo, a UTI Neonatal estava com 26 leitos - todos ocupados. Logo no início do incêndio, os pacientes foram transferidos, porém, uma das crianças, que era pré-matura e tinha uma quadro "extremamente delicado", não resistiu e faleceu.
Inicialmente, a suspeita é de que o princípio de incêndio tenha sido provocado pela fiação elétrica do prédio, que é antiga. De acordo com a instituição, o fogo foi contido rapidamente.
A maternidade é uma das mais tradicionais unidades obstétricas do estado, além de uma das únicas públicas em Natal. A instituição é referência para casos graves.
A maternidade afirmou que deverá realizar uma entrevista coletiva ainda nesta sexta-feira (20) para repassar mais informações sobre o caso.

Poste um comentário

comente aqui..