Detran

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Programação de fim de ano da Funpac encerra nesta quarta-feira (30)

A Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) vai encerrar a programação de fim ano nesta quarta-feira (30) com a live comemorativa que contará com apresentações do Choro de Cordas, Parnamirim Jazz Sinfônica (PJS) e convidados. O evento será transmitido do Teatro Municipal de Parnamirim a partir das 19h30 e terá participação especial de Liz Rosa, Khrystal e Jailton Pereira.
Este ano, devido à pandemia, a programação está ocorrendo apenas através de lives, transmitidas pelo Facebook da Prefeitura e pelo Youtube do Parnamirim Jazz. Além disso, as apresentações com os músicos e artistas convidados estão obedecendo todas as orientações de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde para impedir a propagação da Covid-19.

As festividades iniciaram no dia 17, data do aniversário de 62 anos de Emancipação Política de Parnamirim, com a participação do dueto Zé Hilton do Acordeon e Chorobone, grupo instrumental formado por dois músicos parnamirinenses, sendo Zé Hilton do acordeon & Luiz Carlos Lima (trombone e flauta doce).

Em seguida foi a vez do Parnamirim Jazz Sinfônica encantar a todos com um repertório que passeou pelas sonoridades únicas do jazz, balanceadas com timbres eruditos, resgatando a relação de Parnamirim com o gênero, que foi trazido para a região por americanos, na época da Segunda Guerra Mundial.

A orquestra (PSJ) também se apresentou nos dias 19, juntamente com Dueto Nordeste e participação de Ricardo Vianna e Sérgio Luís, e dia 25, com a presença dos solistas Hilkelia Pinheiro, Tatyana Xavier e Agamedes Rodrigues.

No último dia 20, a live do Festival Multicultural Tô de Boa, Tô na Rede contou com 36 apresentações de artistas de dança, música e teatro do município. Tanto o Festival Multicultural, quanto a Orquestra, acontecerão com recursos da Lei Aldir Blanc e visam premiar iniciativas artísticas e culturais da cidade de Parnamirim, que serão apoiadas com recursos emergenciais da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário