Detran

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Álvaro Dias é empossado prefeito de Natal



O prefeito reeleito de Natal, Álvaro Dias, tomou posse para mais um mandato à frente do Poder Executivo da Capital Potiguar. Na oportunidade, a vice-prefeita, Aíla Cortez, também foi empossada no cargo. A sessão especial foi realizada nesta sexta-feira (01), no plenário da Câmara Municipal, e foi presidida pelo presidente da CMN, vereador Paulinho Freire, contando com a presença de autoridades do Município e do Estado.

Álvaro Dias e Aíla Cortez leram o termo de juramento, prometendo exercer os cargos com honradez e retidão, bem como assinaram o livro de posse, onde foram declarados oficialmente prefeito e vice-prefeita de Natal para o mandato no período de 2021 a 2024. Em seu discurso, o prefeito fez um breve histórico sobre o seu primeiro mandato como gestor da capital potiguar, lembrando do principal desafio enfrentado por ele até aqui: a pandemia do novo coranavírus.

Álvaro lembrou dos momentos difíceis vivenciados no início da calamidade sanitária, mas ressaltou que o trabalho rápido, eficiente e as ações assertivas da Prefeitura contribuíram muito para mitigar os efeitos danosos da Covid-19 na capital potiguar. O Chefe do Executivo recordou da abertura do Hospital de Campanha, compra de respiradores, abertura de três Centros de Enfrentamento à Covid-19, ações de testagem em massa da população, contratação de profissionais de saúde e a extensão dos horários de funcionamento das unidades de saúde.

Após destacar as ações de combate à pandemia, Álvaro Dias passou a falar sobre as principais metas e desafios para este novo mandato. Dentre os principais desafios, segundo ele, estará a luta para a diminuição das desigualdades sociais e a reparação da dívida histórica que a sociedade tem com as minorias. Para tal, anunciou a criação da Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Direitos Humanos e Minorias. O chefe do executivo municipal também disse que a capital potiguar vai avançar muito no turismo com a concretização do projeto do Terminal Turístico da Redinha, bem como em Ponta Negra, principal cartão postal da cidade, qualificando a estrutura da praia, somado ao projeto de engorda que vai modificar a realidade da região.

Álvaro Dias não escondeu o orgulho e a alegria de assumir mais um mandato. Saudou ainda a vice-prefeita Aíla Cortez e os vereadores de Natal, conclamando todos a um grande pacto em prol do desenvolvimento da cidade. Por fim, agradeceu aos familiares, amigos e correligionários deixando uma mensagem de esperança. “Quero somar a minha esperança à esperança de todos os natalenses. Vamos plantar, agora, as flores do futuro, imorredouras, porque feitas de convicção e fé, de consciências livres e sem as amarras do retrocesso. Natal, em seu esplendor de belezas e vocações naturais, plural na sua essência, falou pelo coração do seu povo, ao decidir que hoje aqui estivéssemos, todos nós, num ato humano e solene para continuar a construir, edificar e compor o livro aberto da história dessa cidade”, asseverou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário